Sobre Nós

Centro-dia para idosos, uma nova modalidade de atendimento a idosos independentes ou com algum grau de dependência e que estão dispostos a viver a vida em sua plenitude

Sabemos que a rotina do dia-a-dia nos tira o tempo que poderíamos dedicar aos nossos pais, avós e tios e ainda nos sobrecarrega de preocupação de como cuidar, dar alimentação adequada, medicar e acima de tudo fazer companhia.

O envelhecimento humano não deve ser sinônimo de solidão. Ter amigos, conversar, compartilhar emoções e experiências, receber atenção às necessidades básicas e ainda se divertir contribui para termos qualidade de vida em qualquer idade.



Se hoje conquistamos avanços na medicina que nos proporcionam viver muito mais, esta conquista deve também significar viver melhor.

Pensando em tudo isso, o Villa dei Fiori reúne hoje os cuidados profissionais e técnicos de um centro dia com as atividades de entretenimento e socialização de um centro de convivência. Aqui, além de diversas atividades recreativas, dedicamos especial carinho nos cuidados com os idosos.

As atividades da casa ficam por conta da nossa gerontóloga. Especializada no envelhecimento humano, se encarrega de proporcionar ao idoso tarefas estimulantes e divertidas, com respeito às limitações individuais e aos gostos próprios.

O idoso fica conosco até 12 horas por dia de segunda a sexta-feira. Faz cinco refeições cuidadosamente preparadas para nutri-lo de acordo com as suas necessidades. Durante o dia realiza diversas atividades que têm como principal objetivo o estímulo cognitivo, o lazer e o entretenimento. Nosso espaço é conhecido carinhosamente como “creche do idoso” porque reproduz o modelo de atendimento e atenção durante o dia com retorno ao lar no final do período.

Uma equipe composta por nutricionista, técnicos em enfermagem, cuidadores e fisioterapeutas se revezam para proporcionar a eles tudo o que for necessário.

Cuidamos da medicação na hora certa, do banho e da segurança de nossos hóspedes.

Estimulamos também sua independência funcional interferindo apenas quando preciso. Rebemos idosos independentes e semidependentes, todos que se sentirem felizes em nossa casa são bem vindos.

Temos unidades na Zona Leste (Água Rasa), Zona Norte (Santana), Zona Noroeste (Pirituba), Zona Oeste (Butantã) e Zona Sul (Brooklin), Campinas, Guarulhos e Osasco. Abrimos das 7 às 19hs, com pacotes diários, semanais e mensais nos períodos parcial ou integral.

Somos a melhor opção para quem precisa trabalhar e não quer abrir mão de cuidar do seu ente idoso.

Casas de Repouso